sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prorrogado o período de inscrições para seleção de agentes comunitários

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte – DPE prorroga até o dia 19 de junho o período de inscrições no processo seletivo para contratação de 10 agentes comunitários que atuarão no Programa Justiça Comunitária, dentro do bairro Potengi, em Natal. O projeto é parte integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), do Ministério da Justiça.

Somente moradores do bairro podem participar da seleção. A bolsa auxílio mensal tem o valor de R$ 190. E a inscrição deve ser realizada na sede da DPE localizada na Avenida Tavares de Lira, nº 102/104 no Bairro Ribeira, no período de 9h às 12h. É necessária a apresentação da ficha de inscrição e avaliação socioeconômica preenchida e originais de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Títulos em área correlata às atividades a serem desenvolvidas, Curriculum Vitae, comprovante de endereço, Diploma de formação Acadêmica (se houver), Carteira de Reservista (homem) e Certidão Criminal de Bons Antecedentes.

O processo seletivo consiste em uma fase de recrutamento, captação de membros da comunidade interessados em se candidatar à função de agente comunitário, e a fase de seleção dividida em três etapas: análise curricular; dinâmica de grupo e entrevista.

A lista final com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 25 de junho de 2012 na sede da DPE. Entre as atribuições do cargo de agente comunitário estão a participação ativa, no tocante a capacitações e oficinas de reciclagem, atendimentos à população, reuniões de discussão de casos e atendimento ao público.

O Programa Justiça Comunitária visa promover o acesso da população do bairro Potengi aos sistemas de mediação comunitária, apresentando-se como um dos métodos de tratamento de conflitos mais indicado para situações de conflito e possíveis processos judiciários, pois possui custo reduzido, tanto do ponto de vista financeiro, como de tempo e de energia emocional, acarretando menor desgaste operacional.

O edital da seleção está disponível no site www.defensoria.rn.gov.

DN

Nenhum comentário :

Postar um comentário