quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeito? Uma piada...péssimo gosto.

Valfran Diniz

Amigo(a) leitor(a),  fico estarrecido  ante tamanho descaramento e cara de pau de alguém que se diz “representante do povo” e utiliza o “poder” que o povo lhe outorga para burlar a lei e utilizar de forma leviana o erário público. Minha indignação é pautada no fato de que o dinheiro utilizado de forma indecente poderia está atendendo a comunidade, o povo que o elegeu para bem gerir os recursos municipais (que pertencem  ao povo e devem ser utilizados pelo bem comum) e não apropriando-se de forma indevida ou utilizando com meios eleitoreiros e pessoais de auto promoção. Eleitoreiros sim ou alguém poderia me convencer de que comprar abadás para distribuir a foliões é atender ao bem público? Em uma conta pública, existir débitos indevidos é desvio de dinheiro público, pois não vejo nenhuma outra explicação, assim como não vejo explicação em se conceder diárias a servidores públicos sem que os mesmos estejam a serviço do cargo ou função que exerçam e a tudo isso, acrescente-se irregularidades em licitações, compra de material que se não pode justificar e sabe-se mais lá o que ainda vai aparecer.
A minha indignação não é maior que a da maioria dos brasileiros que sentem-se lesados, vituperados  e decepcionados ante tamanhas demonstrações de desprezo pela lei, pela ética e finalmente pelas pessoas que confiam  em  pseudo-s representantes do povo.
DEMOCRACIA é o governo do POVO, pelo POVO e para o POVO.  Atentai bem, “PARA O POVO”. Nós, o povo, elegemos alguém que vive entre o povo, para  “governar”  em nosso favor.
O que temos visto, são milhares de exemplos de representantes “DO POVO” que governam em favor próprio, visam apenas o lucro fácil, as vantagens, as tramóias e falcatruas. Ainda bem o que o meu país finalmente está acordando, criando leis e mecanismos que trabalham para inibir essas pilantragens. Exemplo disso é o trabalho sério desempenhado por órgãos como  CGU, TCE e alguns outros.
É hora de dar-mos um basta, vamos escolher políticos que não estejam envolvidos com desvios, com verdadeiras quadrilhas de bandidos para assaltar o bem público, vamos ler e reler os nomes daqueles que a justiça declara “FICHAS SUJAS”  e vamos nós mesmos retirá-los do serviço público eletivo.
Resta-nos torcer que tais políticos imorais e corruptos sejam colocados onde realmente merecem, na cadeia.
 

Um comentário :

  1. Amigo Valfran, apesar de ser do sistema que aí está, venho falar com vc sobre os ónibus que estão guardados só para dar vez a certas pessoas que tem carro e estão sendo beneficiados, isto é um grande erro. Quero se possível o amigo que é presidente do Conselho da Educação faça alguma coisa, pois o nosso prefeito acha que pode tudo, vamos tirar estes carros e colocar os ónibus para carregar alunos. Obrigado.

    ResponderExcluir