sexta-feira, 6 de julho de 2012

E começa tudo novamente...

Estamos iniciando mais uma campanha em nossa cidade e com ela voltam a tona velhos antagonismos irracionais que não nos levarão ao fim primordial que é festejar a democracia.
Tão importante quanto a tal democracia é o verdadeiro exercício da mesma. Imaginemos um cenário onde existisse apenas uma religião, um time de futebol (o MENGO, lógico), um tipo de mulher ou apenas um partido político. Seria terrível, pois não teríamos opção, não teríamos o privilégio de optar de exercer o livre arbítrio. Até entendo as pessoas que se postam como únicas no mundo e que não aceitam o antagonismo, o oposto, pois houve um tempo em que eu mesmo, se pudesse, decretaria que só existiria a minha religião, o meu time e o meu partido político e os outros que se lascassem, mas cheguei a conclusão de que não é nenhuma vergonha se valer das sábias palavras do GURU Raul quando bradava: "prefiro ser essa metamorfose ambulanta...prefiro dizer agora o oposto do que eu disse antes...".
Espero que tenhamos uma campanha onde prevaleça a paz e que cada um apresente suas idéias no campo filosófico, só então cada um de nós poderá festejar realmente a chamada DEMOCRACIA que a escolha de alguém do povo, eleito pelo povo e para governar o povo.
Nas postagens que faço sobre concursos, as vezes tenho a impressão de que não chama muito a atenção dos leitores, mas continuarei fazendo, pois entendo que esse tipo de informação ainda é muito pouco difundido e só eu sei da importância do emprego sem vínculos políticos. Quanto as demais postagens que aparentemente interessam mais, gostaria de publicar todos os comentários, infelizmente a grande maioria fica impedida de ser publicada, pois me colocariam em uma situação difícil, uma vez que ao moderar e publicar, posso responder juridicamente pelos mesmos e no caso de não poder provar o que publico, seria processado por calúnia e difamação. Comentários com críticas a Azevedo, Naldinho ou qualquer outro político, publicarei imediatamente, só não poderei publicar as muitas e duras acusações tanto a um quanto ao outro (mesmo sabendo que daria uma audiência danada), pois essas acusações devem ser direcionadas ao Ministério Público, Poder Judiciário, ao Tribunal de Contas e no caso de crimes políticos, a Justiça Eleitoral.
Fiz a minha opção política sem nenhuma pressão, voto no prefeito de uma coligação e no vereador de outra coligação sem nenhum constrangimento, entendendo ser isso o melhor para minha pessoa e para o meu município, mas aceitarei sem nenhum problema a vontade democrática da maioria se um ou os meus candidatos não forem eleitos.

Um comentário :

  1. Concordo plenamente com você, Valfran!
    Primeiro, gostaria de dar-te os parabéns pelo maravilhoso trabalho que vens desenvolvendo com seu blog.
    Quanto às próximas eleições, parabenizo aos políticos de São Paulo do Potengi que, apesar do grande número, não foram citados na lista dos "fichas sujas" divulgada a poucos dias. Infelizmente, na minha cidade (Santa Maria), apesar do pouquíssimo tempo de existência, já conta com um nome da "lista negra" dos políticos.
    Sonho com o dia em que aparecerá um político (prefeito) na minha cidade com o perfil de um Azevedo ou Naldinho da vida. Um cara "pé no chão" e preparado para administrar o dinheiro público que, na minha opinião, é uma coisa seríssima e que não deveria passar pelas mãos de qualquer um.
    Obrigado pelo espaço e, mais uma vez, parabéns pelo blog, Valfran!
    Prefiro não me identificar por motivos óbvios, mas, sou quem você imagina! rsrs
    Valeu!!!

    ResponderExcluir