quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Semana Pedagógica

Iniciou hoje a jornada pedagógica 2013.  Apesar do calor terrível, foi uma manhã agradável, de encontros e reencontros e a palestra (oratória) mais eficiente, útil, não foi dos oradores oficiais (cansativos) ou do prefeito - com sua pseudo humildade e tamancos palanquianos -, foi a fala da Secretária de Educação, que mesmo sendo um pouco prolixa, foi eficiente como deveria ser. Esperamos que tais propostas e apostas sejam aplicadas da forma apresentada, em função da melhoria na qualidade da educação de nossa cidade. Em EDUCAÇÃO, a oratória é essencial, mas a  prática reflexiva deve ser o Norte de quem educa.

4 comentários :

  1. Ainda não entendi direito esta história de"Construindo um Novo Tempo". Como assim? Se constrói o novo qdo as atitudes são inovadoras, não com analfabeto no cargo de vice diretor, comandando professores com especialização, seria um novo tempo se REALMENTE o plano de cargo dos professores estivesse sendo respeitado. Quem vai pagar este salário, o FUNDEB? Kd o representante da categoria, vai se manifestar? Ou ele também faz parte da panelinha? ...Eu sou a flor do mamulengo, me apaixonei por um boneco...

    ResponderExcluir
  2. Amigo anônimo, não sei a quem se refere como sendo analfabeto, ou a que escola. Bom, em relação ao Djalma Marinho, fiquei feliz pela equipe, salvo uma triste excessão, mas isso faz parte. O restante da equipe é muito boa e desejo toda sorte do mundo a eles. Evilázio, Maria José, Ozias, Jane, Zé Augusto, enfin, não somente a equipe de comando, mas o nível dos profissionais é muito bom. Creio que os resultados aparecerão. Trabalharemos para isso.

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro, visite o PINGUINHO DE GENTE, são 04 gestores para 156 alunos, fora os professores e auxiliares, e com um vice diretor que não tem o ensino fundamental completo. Coisas da política. Lucíola

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem amigo(a), não quiz dizer q vc está errado, apenas comentei a situação da escola em que estarei trabalhando. O que sei é que é natural que em uma escola com professores habilitados tenha em seu comando pessoas com o mesmo nível técnico ou cria-se uma situação no mínimo constrangedora.

    ResponderExcluir