terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

É assim que acho.



Hoje conversando com alguns amigos, falávamos sobre o atual modelo de gestão. Ouvi bastante e não concordo muito com a opinião de alguns. É bem verdade que não tenho profundo conhecimento em todas as áreas da administração, aliás, em nenhuma. Meu parco conhecimento resume-se a Educação, minha área de atuação. Esse momento pós-campanha ainda é meio complicado, pois quem ganhou acha que tudo que os derrotados falam é despeito e por aí vai. Desempenho meu papel de oposição, o que é mais que natural e isso precisa ser respeitado também, pois um governo sem oposição é um governo que corre maiores riscos de errar, uma vez que não existe fiscalização. Portanto, a oposição ajuda sim. O tempo ainda não é suficiente para se analisar um governo, mas entendo que devemos observar com clareza e opinar sim, fiscalizar sim, cada um em sua área de atuação. No que se refere a minha pessoa, o farei na Educação. Vejo a SME como uma das secretarias de governo onde o atual gestor não poderia ter acertado mais. A Professora Francinete é sem dúvida a pessoa melhor habilitada para desempenhar a função dentre as fileiras da coligação vencedora, pois com a mesma trabalhei em algumas ocasiões, inclusive como adversários políticos e sempre dela tive todo respeito que se poderia ter. Quando passou as eleições e os desocupados de plantão ficavam soltando piadas sobre onde eu ficaria lotado como professor, recebi ainda no início de dezembro uma ligação onde fui questionado que disciplinas, séries, dias e horários eu gostaria de trabalhar. Tal postura mostra bem o caráter da atual secretária e sua escudeira e minha amiga Joana. Creio sim que os (as) diretores (as) são pessoas habilitadas para desempenhar um papel relevante e torço para que isso ocorra, pois a melhoria na educação do meu município atinge também a mim como profissional. Em relação as demais secretarias, deixo aqui o espaço para aqueles que conhecem de forma mais profunda o seu funcionamento. Não torço contra meu município, muito pelo contrário, apenas entendo que a população escolheu errado, mas aceito o resultado das urnas de bom grado, além de torcer para que ao final desse período eu possa reconhecer que estava errado. Oposição, sim senhor, o farei de forma coerente, mas farei sim senhor. Quanto as fotos com a Secretária, aparecerei em todas que for convidado, afinal sou um cara bonitão e é normal ela me convidar pra sair ao seu lado em muitas outras fotos e ocasiões.

Um comentário :

  1. Que vc tire fotos com a secretária...vá la! mas que é bonitão... Faz-me rir. Tu tens mesmo cara de pau.

    ResponderExcluir