sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Brogodó e a Ilha da Fantasia

Ilha da Fantasia é um antigo seriado de TV que conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião dessa ilha é o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático. Fico imaginando que a reedição do seriado pode perfeitamente se aplicar a atual situação vivida em Brogodó, onde tudo é possível, basta sonhar. Seu Sebastião, sentindo-se o senhor Roarke, comanda tudo de forma imponente e inquestionável. É importante observar que não obstante a todos os personagens e figurantes sentirem-se peças importantes no seriado, ao final prevalescerá sempre a vontade imperativa do senhor Roarke (seu Sebastião). Pedância, orgulho e insenssibilidade, são marcas bem delineadas em seu caráter (ou falta de). O discurso da concórdia, da amizade, do aglutinamento e da camaradagem, retratam com toda certeza a piedade de tão doce alma.

Ave Bastião!

5 comentários :

  1. Muito boa a sua referencia 'A Ilha da Fantasia", vamos ver se a fantasia irá funcionar aqui também, e se ao final o povo sairá tão feliz qto no seriado. Mas... como nem tudo é real, real mesmo é a LICECENÇA MÉDICA OPORTUNA" QUE SEU BASTIÃO tirou para fugir do povo que ele prometeu milagres. Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  2. vendo as fotos que foram postadas no face, n vi o sr. com a mãe do IFRN, as fotos eram só com as equipes gestoras?O sr. tbm estava de vermelho? Tinha q usar esta cor de roupa para adentrar ao recinto?

    ResponderExcluir
  3. Amigo anônimo, estava lá sim. Hj foi dia letivo e cumpro com minhas obrigações. Não estava de vermelho, muito embora como bom flamenguista, entenda q os melhores entrarão e sairão no momento q acharem adequado, qt a vc, vista a sua camisa, por causa dela ou não terá qualquer oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. pois é caro amigo valfran analise só como vai a educação de nossa cidade, o sr. prefeito e a secretaria de educação nomeou, a esposa do vereador joão cabral para vice-diretora da creche pinguinho de gente o que tem de errado? a mesma não tem qualificação para assumir o cargo, pois ela é asg e nem tem o 2º grau completo. é o fim da picada mesmo, isso só acontece em spp, pois o todo poderoso pode!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Qto ao fato de ser ASG, nada contra, pois se um ASG pode ser representante dos professores...o problema é que, corrigindo o que foi dito pelo anonimo ai, ela só tem o FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS. SALVE JORGE!!!!!

    ResponderExcluir