terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Educação em SPP



As aulas iniciaram nesta segunda (18) nas Escolas Estaduais de nossa cidade. Não entendo o porquê de não iniciarem também na rede municipal. Não serei aqui profeta apocalíptico, mas fico surpreso, uma vez que passamos alguns anos sendo duramente criticados porque as aulas não iniciavam no início de fevereiro. Antes era errado e agora passou a ser certo. Não questiono aqui o sistema educacional, questiono sim a capacidade da atual gestão em fazer valer aquilo que foi amplamente divulgado, reclamado e criticado. A crítica deve existir sempre e com o intuito de construir algo novo, melhor. Quando critico e tenho a oportunidade de melhorar não aproveitando-a, torno-me bem pior do que o objeto da crítica. Acreditava realmente que essa realidade iria mudar, uma vez que a veemência e contundência das reclamações em anos anteriores nos remetiam a uma certeza de melhoria. Desejo sorte a nova equipe da SME e espero que os muitos erros e as muitas falhas que observaram na administração anterior, sejam consertadas, melhoradas, em função de uma educação de qualidade. Entendo que a imitação, a cópia, só valem daquilo que é reconhecidamente bom, copiar aquilo que de acordo com meu entendimento é ruim, incompetente e incapaz, nos remete a uma condição de incapacidade maior ainda. Sempre respeitei as críticas e opiniões divergentes do meu ponto de vista em relação as questões educacionais e espero que minhas palavras sejam úteis no sentido de uma construção, de uma mudança pra melhor.

5 comentários :

  1. muito bem Valfran, gosto de ver assim.

    ResponderExcluir
  2. E essa semana pedagógica que se inicia amanhã e ninguém recebe nem um convite, o que vc mim diz. E mais ela inicia-se amanhã e vai até o próximo dia 28 é mole?

    ResponderExcluir
  3. Recebi hoje, das mãos do prof Evilázio, o convite para os encontros pedagógicos.
    A abertura acontecerá amanhã (20), às 7:30h no Ginásio Poliesportivo Paulina Nunes.

    ResponderExcluir
  4. Quando se faz oposição é muito bom criticar.Porém, a crítica construtiva ajuda melhorar algumas coisas e outras não. O que eu tenho visto e lido, na maioria das vezes não tem ajudado muito, ao contrário, só tem achacoalhado tanto a administração passada como a atual, e isso é horrível... basta conferir alguns faces. Quanto as aulas começarem dia 04/03 devem explicar. É o que esperamos.

    ResponderExcluir