sexta-feira, 22 de março de 2013

Meu faceiro Brogodó

Enquanto isso em Brogodó, o muro das lamentações mais parece aquele lá de Israel. Há quem diga que o número de chorões, revoltados e desiludidos aumenta mais que inflação na Argentina. Os mandos e os desmandos se multiplicam. O atendimento médico praticamente não existe, a distribuição de medicamentos para as pessoas que tomam remédios de uso contínuo para os mais diversos problemas, não acontece;  as prometidas mudanças de filosofia no atendimento ao público, virou fantasia e o atendimento é ruim e precário; funcionalismo em desvio de função, trabalhando por uma Secretaria com menos recurso e recebendo seus salários pela folha de outra; ônibus públicos que deveriam ser usados no transporte de alunos encostados para abrir vagas à “amigos” que compraram ônibus para transportar alunos; porta de gabinete fechada e a mesma desculpa de reunião praticamente todos os dias; entrada e saída pelos fundos da casa (sentar na calçada? Nem pensar); as prometidas ações ao homem do campo; o investimento no esporte, que está só arquejando;  os alunos da Rede Municipal de Ensino ainda não tiveram qualquer aula de Educação Física; perseguições políticas com demissões contrariando a lei e sendo por ela desmoralizado; o abastecimento ocasional em função de preferências partidárias; os desmandos de uma Assistência Social que olha antes de tudo o eleitor e não o cidadão; enfim, seu Sebastião tá com o “cão no coro”. O povo brogodoense está as voltas com limitações sem fim e sendo obrigados a ficarem encolhidos por medo de perseguições, represálias e até de capangas que aterrorizam qualquer um que se expressar contrário ao sistema feudal de seu Sebastião. E o povo, bem, o povo tem que se encolher e sempre que o chicote soar em seu lombo, gritar bem alto: Ave Bastião!

4 comentários :

  1. pois é colega, como diz aquela velha máxima:" O povo é soberano", mas as vezes erra em suas escolhas e tem que pagar caro por isso. Os nossos munícipes acharam que o velho Zé, estava ultrapassado, cansado,não atendia mais aos anseios do seu povo.Queriam milagres, empregos, mais nepotismo do q já havia, e ai esta, uma merenda variadíssima: Seg. Feira: leite quente com nescau e biscoito doce; t. feira:Leite frio com biscoito salgado;q. feira :leite gelado com biscoito doce e salgado(dois tipos, é o máximo) q. feira cuscuz molhadinho com água , uma delícia...e por ai vai. e agora eu canto como o velho Chico Buarque: ...e agora José, a festa acabou...Lucíola

    ResponderExcluir
  2. Ave brogodo!!! e cade os medicos nos postos de saude? a situação é tão calamitosa que tem ENFERMEIRA medicando(se achando medica)medica,assina e carimba a receita,é muita petulancia...cade o COREN do RN? é meu amigo ,ja tem gente com saudades de um passado recente...mais todo povo tem o governo que merece,acho pouco,tomara que piore.

    ResponderExcluir
  3. é calamitosa a nossa situação.ainda tem quem diga que a culpa é da gestão passada...bando de babo~es.

    ResponderExcluir
  4. Que novos tempos! Agora nossa cidade está entregue as baratas, começou agora! ainda vamos ver coisas piores, não é desejando mal é a realidade, pois quem faz aqui paga aqui. Já tem muitos doss 2.037 arrependidos eu sou um deles, mas cala-te boca.

    ResponderExcluir