segunda-feira, 11 de março de 2013

Metamorfose



Já dizia o velho Raul: “prefiro ser essa metamorfose ambulante”. Um ser metamórfico tem a capacidade de modificar seu estereótipo e suas características comportamentais para adaptar-se ao meio. São Paulo do Potengi está sob o comando de um ser assim, um verdadeiro camaleão. Lembro bem que nos últimos anos, nas datas significativas como dia das mães, crianças, mulher, semana santa, natal, ano novo e até dia de finados, o então “camaleão” enviava um carro de som a todas as ruas de nossa cidade com seu discurso de humildade, de incentivo e de solidariedade a todos aqueles que em seus respectivos dias estavam sendo homenageados. Senti falta daquela voz que ecoava em nossos ouvidos no último dia 08 de março, dia internacional da mulher. Acredito piamente que foi apenas um lapso temporário separando a expectativa do poder com a realidade concretizada. Vamos aguardar a semana santa, o dia da mentira e o dia do Índio. Torço para que tão “doce” som volte a acalentar meus ouvidos.

2 comentários :

  1. Pois é, acabou-se tambem o problema com o "lixão" de São Paulo do Potengi, pois no governo anterior, tinhamos bastante denuncia de uma então vizinhaça de onde se localiza o mesmo. Como essa gestão é competente!?!? Então pouco tempo fez acabar todos os problemas que a mesma vizinhaça nunca mais se pronunciou. Ou será que estão tentando varrer o "lixo" para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  2. Amigo blogueiro, tbm senti falta daquela voz insuportável e melancólica, mas não foi só essa data q o Salvador esqueceu. Sabe quelas promessas de palanque que diziam que seria exterminado do lanche dos alunos biscoito c/ leite e cuscuz? Pois é continua do mesmo jeito e com direito a reprise. Talvez realmente ele esteja sofrendo lapsos de memória.

    ResponderExcluir