quarta-feira, 28 de março de 2012

Divulgar concursos?



Fui questionado por um amigo que não gostaria de ser identificado. "Por que você divulga esses concursos?"
Meu amigo, o concurso público é a meu ver uma das principais bênçãos da democracia. O concurso realizado com lisura, dentro das regras, sem máculas ou vícios é a principal arma do cidadão comum para reescrever sua história sem precisar trilhar os caminhos da humilhação e degradação que nos é imposta pela classe política que em sua grande maioria valoriza aquele que bajula e reza segundo suas podres cartilhas. Em sendo concursado, o grito de liberdade e vida pode ser dado a todo volume. Agradeço a Deus o fato de ser concursado, pois não fosse assim, jamais seria funcionário municipal, uma vez que tenho muita dificuldade em ser subserviente seja em que situação for.
Minha preocupação em divulgar, é que torço para que meus conterrâneos possam acordar para essa realidade, estudar, abrir mão nesse momento de alguns prazeres para poder gozá-los futuramente, com sua carta de alforria.

Um comentário :

  1. Valfran, acho que não te conheço, mas concordo plenamente com você na divulgação de concursos sim, veja bem; tem muita gente que fica esperando fulano ou cicrano ganhar eleição prá ver se consegue alguma coisa, ora, você tem que estudar para não depender de político nemhum, não quero com isso dizer que o cidadão que pediu para não ser identificado pratique essas coisas. Vejam este blog e aproveite que coisas sérias deverão aparecer muito mais. Nasci e me criei e hoje moro fora, mas tenho crteza que o melhor caminho é estudar, estudar e estudare.
    Grande abraço aos potengienses...

    ResponderExcluir