quinta-feira, 11 de abril de 2013

PETI - SPP


“O PETI – Programa para Prevenção e Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil criado pela Resolução do Conselho de Ministros nº 37/2004 de 20 de Março sucede ao Plano para Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil (PEETI) como uma estrutura de projeto a funcionar na dependência do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, e desenvolve, entre outras medidas, o Programa de Integrado de Educação e Formação – PIEF (despacho conjunto n.º 948/2003).”

O Peti, tem portanto a finalidade de erradicar o trabalho infantil. Muito me estranha que já estejamos no dia 11 de abril (após os cem dias) e até esse momento o PETI local não está funcionando. Acredito que os recursos continuam chegando ao município e deixo aqui a palavra com a Secretária de Assistência Social para que a mesma esclareça as nossas famílias para onde estão indo esses recursos, uma vez que o natural é que o PETI inicie as atividades paralelamente as aulas da rede municipal.

Caso não estejam chegando tais recursos, a sociedade precisa tomar conhecimento, mas se estiverem chegando, vai ficar complicado explicar como estão sendo utilizados tais recursos. Já deveria está funcionando sim.

Esses links dão acesso direto ao programa.

Um comentário :

  1. Valfran, e os funcionários que não receberam o pagamento do mês de Março, é bom vc também se inteirar disso e fazer uma postagem, porque só vejo o povo chegando no banco do Brasil e sendo tratado igual a borracha, ou seja, bate e volta, afinal, não tem cacau. E fica um povo lá de dentro da viúva só dizendo: É hoje, é amanhã, depois de amanhã e nada. Parece que seu Sebastião tá mais perdido do que da primeira vez em que foi prefeito.

    ResponderExcluir