domingo, 7 de abril de 2013

BROGODÓ e a Democracia



Ditadura X Democracia

Governo do POVO, pelo POVO e para o POVO, isto é Democracia. Regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo). A principal característica da democracia é a figura do povo como centro. A ditadura é o oposto de democracia, é totalitarismo expresso em autoritarismo, desrespeito aos direitos básicos do cidadão comum (dignidade, respeito, saúde, educação, segurança...). Em Brogodó, a pseudodemocracia iniciada com o voto popular, é hoje maquiada com um sistema ditatorial velado, onde a intimidação é a principal ferramenta de governo. Em diversos setores da prestação de serviços públicos, o que se observa é que a lei imperante chama-se temor e terror. Funcionários públicos que trabalham sob a tutela da chibata, “cidadãos” sem acesso a serviços básicos como médicos, dentistas, medicação de uso contínuo, merenda de qualidade nas escolas, atividades esportivas e culturais, enfim, uma prestação de serviço público no mínimo de qualidade duvidável.
Existe um adágio popular (uma máxima) que diz: “todo povo tem o rei que merece”. Eu mesmo repeti esse ditado incontáveis vezes, mas hoje, creio que sua aplicação não combina com a realidade de minha querida Brogodó. O povo de Brogodó, definitivamente não merece ser açoitado por seu Sebastião, merece ser respeitado e tratado com dignidade.
Ave Bastião!

4 comentários :

  1. Não se preocupe meu caro. Teremos nos próximos dias muito forró para o povo que está passando dificuldade com a seca. Pense num dinheiro público jogado fora!

    Digo que teremos forró, pois caprifeira não terá. Quem já viu caprifeira sem bode nem cabrita para vender...muito menos algum cidadão para comprar (exceto se estiver malucou ou levando chibatada do rei)!!!

    ResponderExcluir
  2. estou estarrecido comos acontecimentos da velha e hospitaleira BROGODó.

    ResponderExcluir
  3. O VELHO IMPERADOR CESAR ESTA DE VOLTA NÃO EM ROMA MAS SIM EM BRAGODÓ, SEGUNDO A BIBLIA "NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM" DIGO EU MAS DE FORRÓ VIVERÁ TAMBEM.
    ABRAÇO AMIGO....

    ResponderExcluir
  4. ESTÃO COM PENA DO TEMPO TRANSPARENTE EM QUE NÃO SE SABIA ONDE O DINHEIRO PÚBLICO ERA GASTO? AH! JÁ SEI ERA EM PASSA PERTO QUE FOI EXIBIDA ANTES DE BROGODÓ.

    ResponderExcluir