segunda-feira, 8 de abril de 2013

"HOJE TEM ESPETÁCULO?"


Vai mesmo acontecer a Caprifeira de São Paulo do Potengi em 2013, com data marcada para esta semana. Quero parabenizar a atual administração de nossa cidade nas pessoas do prefeito e vice. É de muito bom gosto, de muita coerência a realização do evento, apenas fico a me arguir sobre a real finalidade da mesma, uma vez que não sou agricultor e se fosse jamais compraria uma cabra ou uma ovelha em função da estiagem que vem se abatendo sobre nós. Então, restaria vender e acredito que um ou outro fazendeiro abastardo, tenha sim animais em condições de participar da feira e espero sinceramente que venha alguém de algum lugar não afetado pela estiagem e compre. Fora isso,  fica a sensação de que o evento é mais uma aplicação Neriana do “pão e circo”. Um evento desse porte demanda gastos altíssimos e o município vive uma situação de emergência das piores, portanto tais recursos seriam muito melhores aproveitados se direcionados a investimentos que ajudassem esses pequenos criadores que estão vendo seus animais morrerem a míngua. Tenho certeza de que estes tais não comprarão nada, não venderão nada e se brincar nem lá estarão. Ia esquecendo, tem as festas. Vai entender. Quando menino acompanhei vários palhaços divulgando seus respectivos circos, eles pulavam e gritavam: "hoje tem espetáculo?" e nós pobre inocentes crianças respondíamos: "tem sim senhor".

5 comentários :

  1. "Um evento desse porte demanda gastos altíssimos e o município vive uma situação de emergência das piores, portanto tais recursos seriam muito melhores aproveitados se direcionados a investimentos que ajudassem esses pequenos criadores que estão vendo seus animais morrerem a míngua"

    ^^
    ^^

    Por acaso houve isso na administração passada? haja vista que não teve caprifeira?...será que esses recursos que vc mencionou foi usado nisso tudo ano passado??

    Acho que não e vcs?

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que chama os outros de palhaço, mas nem dá fé que tá com foucinho todo vermelho de raiva e revolta. A crítica agora é porque vai ter a festa, senão tivesse a crítica era maior e viva a palhaçada dos revoltados!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, não entendo como nosso município está entre os tantos que estão em estado de seca mesmo e vai acontecer uma festa do porte de uma caprifeira é crítica a situação mas é verdade, só temos que esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  4. Pão e Circo! É tudo que se pode fazer para tapear o povo!

    ResponderExcluir
  5. abre as asas bacurau e reconheça que vcs perderam feioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir