sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"São Paulo"



Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul, era natural de Tarso. Recebeu educação esmerada "aos pés de Gamaliel", um dos grandes mestres da Lei na época. Tornou-se fariseu zeloso, a ponto de perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles.

Converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades. De perseguidor passou a perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.
Independente da conotação dada ao dia dedicado a São Paulo, é importante saber que ele é considerado o “apóstolo do gentios” (povo não-judeu), escreveu 13 epístolas (cartas), dando orientações sobre evangelização e conduta cristã. Homem de essência missionária intrépida, concluiu seu ministério como o pastor apascentador e doutrinador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário