terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cultura de Paz


 
Está prestes a acontecer a chamada “onda vermelha”.  Convido aqui todas as pessoas que fazem parte da campanha de reeleição do atual prefeito – Azevedo – para agir com civilidade e respeito, mesmo aqueles que estiverem assistindo nas calçadas, o façam de forma respeitosa, entendendo que na DEMOCRACIA, a liberdade de escolha não deve ser jamais tolhida e que atos nesse sentido denota qualquer coisa menos democracia. Espero que as pessoas que acompanham Azevedo não utilizem os artifícios imorais que presenciei em nossa carreata. Pessoas nas calçadas fazendo gestos obscenos com as mãos, com os dedos, gritando impropérios, palavras de baixíssimo calão, ofendendo a moral dos participantes da carreata, das autoridades presentes e até mesmo “cidadão?” indo para o meio da concentração de posse de arma de fogo para intimidar os presentes e inclusive apontar sua arma carregada da mais profunda inveja para pessoas que estavam no seu lugar e desarmadas, no lugar onde deveriam estar e ainda sair a uivar que fora provocado (a justiça se pronunciará, com toda certeza). Tais atos de covardia mostram a dimensão e a distância no nível das duas campanhas. Uma, a campanha ideológica e outra, a campanha do terror. Quero acreditar sinceramente que esses atos de pura covardia invejosa não estejam sendo incentivados pela cúpula da campanha, pois seria uma regressão sem precedentes em nossa história política.
Tenho falado e escrito desde antes de iniciar a campanha que devemos prezar pela paz e pelo respeito a opção de cada indivíduo de votar em quem bem entender. No meu caso, voto no prefeito de uma coligação e no vereador de outra coligação, por entender que essa liberdade chama-se livre pensar, chama-se democracia.
Quem tiver vontade de sentar a sua calçada, faça-o, assista ao espetáculo da DEMOCRACIA. Estarei assistindo e certamente acenarei para vários de meus amigos e até parentes queridos que lá estarão e se vierem até mim, os abraçarei, desejarei boa caminhada.
A educação e o trabalho árduo pode mudar a vida de qualquer cidadão para melhor, a inveja muda para pior.

5 comentários :

  1. Gleisse N Parnamirim7 de agosto de 2012 às 15:56

    Valfran, fico horrorizada com esses acontecimentos, eu e mainha nem ia votar, mas se fosse ia votar em Naldinho. Com essas grosseria desses ingnorantes, nós resolvemos ir votar e vamos votar em Azevedo porque não gosto de injustiça, mais acredito que Naldinho não mandou esses abestalhados fazer isso, pelo menos eu acho.

    ResponderExcluir
  2. SAO GENTE DESSE NAIPE QUE MANCHA UMA CAMPANHA EU COMUNGO COM ESTE DESABAFO E TAMBEM EU E MINHA FAMILIA NAO TODA MAIS BOA PARTE IA VOTAR EM NALDINHO DEPOIS DESTE EPISODIO EM SOLIDARIEDADE AO AMIGO E IRMAO VALFRAN IAMOS VOTAR NULO MAIS SENTAMOS E RESOLVEMOS SEM MEDO DE SE FELIZ VOTAR EM AZEVEDO MESMO NAO CONCORDANDO COM ELE MAIS EM CONCIDERAÇÃO AO NOSSO AMIGO VALFRAN, ESTAREMOS COM VOCE VALFRAN VOCE E DEZ

    ResponderExcluir
  3. TUDO QUE AÍ FOI ESCRITO É VERDADEIRO, ELES FAZEM A POLÍTICA DO TERROR, E EU NÃO QUERO ISSO PRA MEU FUTURO. POR ISSO FIZ MINHA ESCOLHA, E VOU VOTAR NA PAZ, VOU VOTAR NO 15!

    ResponderExcluir
  4. Valfran, pode t quem va asisti o deles, mas eu não vo perde meu tempo com esses dispeitados e eles pode fica despreocupado pq Azevedo não tem capanga e nao vai manda ninguem bagunça as comemoração do outros.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo corpo literário! Parabéns pela a sua audacidade e educação diante desse fato, Valfran. É horrível saber que a democracia - dádiva dos Gregos - hoje é tratada dessa maneira. Em qual mundo vivemos? Será que é diante de pessoas civilizadas, alienadas ou de Bárbaros? Eu não acho que vivemos diante de uma ditadura. Nós temos direito à liberdade de expressão, além da eleição direta. Neste contexto, toda a razão, todo o poder está nas mãos da sociedade. Então, não penso que deveríamos estar apontando arma para ninguém, mostrando uma pseudo-monarquia, toda a barbaridade da ignorância humana. Portanto, espero que os eleitores de São Paulo do Potengi tenham consciência, não sejam hipócritas, e que a política é um compromisso, é um poder nas nossas mãos(não arma) que deve ser vista com seriedade.


    "A política passa e os bestas ficam intrigados"




    Att

    Eleitor Sapiens-Sapiens

    ResponderExcluir