quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Banco do Brasil S.A. abre inscrição para a carreira administrativa de Escriturário

O BANCO DO BRASIL S.A. torna pública a realização de Seleção Externa regional para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas, no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário, em dependências situadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (exceto para as cidades constantes do Anexo I), Pará, São Paulo e Tocantins.
1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
1.1 - A Seleção Externa será regida por este Edital sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO e do BANCO DO BRASIL S.A e consistirá de duas etapas, a saber:
a) 1ª etapa - Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
b) 2ª etapa - Exames Médicos e Procedimentos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do BANCO DO BRASIL S.A.
1.2 - Os candidatos classificados na 1ª etapa, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificação, serão convocados para a realização da 2ª etapa - Exames Médicos e Procedimentos Admissionais.
1.3 - A Tabela de Opções de Macrorregião/Microrregião de Classificação, os municípios abrangidos e as cidades de realização das provas, constam do Anexo II deste Edital. As provas serão aplicadas, simultaneamente, em todas as cidades.
1.4 - Havendo indisponibilidade de locais suficientes ou adequados nas cidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras cidades.
1.5 - Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas 2008/001, 2008/002, 2008/003, 2010/001, e 2010/002, até o termino de suas vigências (13/06/2012, 20/06/2012, 01/07/2012, 10/05/2012 e 01/07/2012 respectivamente) ou ao esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
2 - DO CARGO:
2.1 - DENOMINAÇÃO: ESCRITURÁRIO.
2.2 - REMUNERAÇÃO: R$ 1.408,00 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.
2.3 - REQUISITOS BÁSICOS: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.
2.4 - DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação/venda de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. As atividades citadas anteriormente serão executadas utilizando-se equipamentos de informática: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc.
2.5 - JORNADA DE TRABALHO: 30 horas semanais.
DAS INSCRIÇÕES NA SELEÇÃO EXTERNA:  - Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer este Edital e certificar-se de que preencherá todos os requisitos exigidos quando da admissão.
 - No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Macrorregião/Microrregião. Uma vez efetivada a inscrição não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.
 - Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do Registro Geral (RG) do candidato.
 - A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, conforme procedimentos especificados a seguir.
 - A inscrição deverá ser efetuada, no período de 23/01 a 14/02/2012, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

Nenhum comentário :

Postar um comentário