quarta-feira, 8 de maio de 2013

IFRN abre 150 vagas para Tutores Presenciais e a Distância no Campus EAD

O Campus EAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, com vistas à contratação temporária de Tutores Presenciais e a Distância, para atuação no IFRN e nos Polos de Apoio Presencial, em regime de 20 horas.
São dispostas 135 vagas para tutor a distância e 15 vagas para tutores presenciais, totalizando 150 vagas, distribuídas nos seguintes cursos:
  • Curso de Especialização em Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar: Letras Português (5), Matemática (5), História ou Sociologia ou Filosofia (5), Pedagogia (5), Informática com experiência em EaD (10);
  • Curso de Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido numa abordagem transdisciplinar: Pedagogia (10), Informática com experiência em EaD (10), Geografia e Meio Ambiente (20), Saneamento (5);
  • Curso de Especialização em Literatura e Ensino: Informática Básica e Novas Tecnologias (10), Letras Português (15), Pedagogia (10);
  • Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental: Língua Portuguesa (5), Matemática (5), Educação a Distância: Fundamentos e Práticas (5), Química Experimental (5), Informática com experiência em EaD (5), Física (5), Cidadania, Ética e Meio Ambiente (5);
  • Curso de Especialização e Graduação: Especialização em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido em uma abordagem Interdisciplinar (3), Especialização em Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar (3), Especialização em Literatura e Ensino (4), Tecnologia em Gestão Ambiental (5).
Os tutores somente farão jus ao recebimento de uma bolsa, mesmo que venham a exercer tutoria em mais de uma turma ou município e devem permanecer em exercício profissional durante a realização do Programa, mantendo o vínculo com a docência, exceto para os mestrandos e doutorandos.
Para os casos de alunos de Programas de Pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) e sem vínculo com a rede pública de ensino, o recebimento da bolsa está atrelado ao vínculo com o Programa de Pós-graduação.
O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 765,00, de acordo com a Resolução Nº8, de 30 de Abril de 2010, enquanto exercer a função, ou outra remuneração de acordo com nova legislação que venha a ser instituída.
Das Inscrições:
A inscrição e a entrega da documentação do candidato para tutor presencial será realizada nos dias úteis do período compreendido entre 23 de abril a 10 de maio de 2013, no Polo de Apoio Presencial para o qual o candidato está pleiteando vaga. Já a inscrição e a entrega da documentação do candidato para tutor a distância será realizada nos dias úteis do período compreendido entre 23 de abril a 10 de maio de 2013, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação Geral da UAB - IFRN, no Campus Educação a Distância (próximo ao Auditório Pedro de Sá Leitão), localizado no IFRN - Campus Natal-Central, situado à Avenida Senador Salgado Filho, nº. 1559, Tirol, Natal-RN.
O processo seletivo constará de 4 fases eliminatórias:
a) análise de currículo;
b) entrevista, cujo desempenho mínimo deverá alcançar os 60 pontos.
c) produção escrita no computador, versando sobre tema da área (para o tutor à distância) e sobre Educação a Distância (para o tutor presencial), em que se levará em consideração a clareza, a correção na expressão linguística e os conhecimentos básicos de informática, uso da Internet, cujo desempenho mínimo deverá alcançar os 60 pontos.
d) Curso de Formação em EAD, cujo aproveitamento mínimo deverá ser de 60%.
Para efeito de avaliação de curriculum, considerar-se-ão os cursos de graduação e os títulos de pós-graduação e demais documentos. Os títulos deverão ser entregues em cópia xerográfica legível no ato da inscrição, quando serão apresentados os originais para autenticação.
A entrevista e a produção escrita serão realizadas no mesmo dia para cada candidato e ocorrerão no período de 3 a 07 de junho de 2013, no Campus EAD, situado no Campus Natal-Central, conforme calendário a ser divulgado pela Comissão no sítio oficial do Campus EAD do IFRN (http://portal.ead.ifrn.edu.br).
O não comparecimento do candidato no dia determinado para a entrevista e para a produção escrita implicará na sua eliminação do processo, não cabendo recurso.
O concurso terá validade de até 2 anos a partir do resultado final do Processo Seletivo.
Fonte: http://portal.ifrn.edu.br
Jornalista: Marisa Bautz

Nenhum comentário :

Postar um comentário