sábado, 13 de julho de 2013

Francinete Ribeiro



A atual administração de São Paulo do Potengi acaba de perder o que lhe restava de dignidade, seriedade, compromisso e comprometimento. Hoje pela manhã, em conversa com a professora Francinete a mesma falou-me que havia pedido exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação. Na verdade nem iria comentar, uma vez que ela, como amiga, falou-me diretamente, mas como é já algo público, notório e avidamente discutido, resolvi também passar minha impressão.
O atual governo municipal já dá mostras de está completamente perdido, inerte diante da incompetência generalizada nos diversos setores da administração municipal. É verdade que lamentei, mas nesse momento creio haver sido o melhor, pois a professora Francinete Ribeiro não se encaixa mais em um sistema de governo onde o poder é o alvo e a ânsia pelo status é a meta de 4 entre cada 5. Uma profissional de alto nível, bem informada, capaz e capacitada, dedicada, humana e eficiente no desempenho de sua função, não poderia mesmo permanecer nesse achincalhamento que tornou-se nosso município nessa administração.
Fala-se em crise entre o PT e o administrador, fala-se isso e aquilo. Nada me surpreende e seja verdade ou não, o que me preocupa é apenas o fato de nós, educadores, educandos, sociedade e gestão estarem perdendo seu bem mais precioso, o último resquício de decência nessa administração pútrida e incompetente. Haja vista que a inércia e a incompetência são o carro chefe para justificar as últimas perdas que o município vem sofrendo. Fala-se na perda de uma das creches e de uma quadra (deixamos o projeto pronto e o dinheiro na conta), pelo que sabemos, eles não cumpriram os prazos e as obrigações devidas e agora ficam falando que a gestão passada fez tudo errado. Se estivesse errado o MEC não teria aprovado. Na verdade, agora vai ser o Deus nos acuda.
Amiga Francinete, em alguns momentos calei quando deveria falar por consideração a você e a minha amiga Joana Darc. Não calarei mais. Esse espaço aqui, de hoje em diante será o espaço destinado a mostrar os desatinos e absurdos desse governo de desgoverno.
Minha cidade perdeu novamente.

2 comentários :

  1. Sera que voce vai ser nomeado Valfran kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É, quero ver onde vai parar as coisas aqui. Tá as baratas. Ela não vai ser substituida, vao arranjar um arremedo qualquer. E todos perdemos.

    ResponderExcluir