terça-feira, 11 de junho de 2013

Prefeito envia projeto que barra “fichas sujas”

O prefeito Carlos Eduardo encaminhou ontem à Câmara Municipal de Natal (CMN), projeto de lei que proíbe a nomeação de condenados na Justiça para cargos comissionados e efetivos, nos poderes Executivo e Legislativo. Para serem impedidos de assumir as funções, os cidadãos têm, necessariamente, que ter sido condenados por força de decisão judicial transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado competente. A proposta é similar à chamada Lei da Ficha Limpa. Pelo projeto de lei, a proibição se aplica à situação funcional de servidor publico municipal comissionado ou efetivo já nomeado, desde não tenha cumprido integralmente a sentença condenatória.

Para o prefeito Carlos Eduardo, o Projeto de Lei contempla uma demanda de  interesse público, clamado por toda a sociedade natalense, adotada por razões de moralidade administrativa e defesa do patrimônio público.
Tribuna do Norte

Atenção! Isso é em Natal. É bom refletir que se o cidadão foi julgado e condenado culpado, é estranho mesmo que seja nomeado como responsável pelo patrimônio público. Parabéns Carlos Eduardo e que vire moda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário