quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Oposição? Em São Paulo do Potengi




São Paulo do Potengi deveria está passando por um amadurecimento político, até mesmo em função da quantidade de habitantes (eleitores), mas o que observamos é exatamente o contrário. É notável o que vimos na última administração e na penúltima eleição. Vimos uma eleição retrógrada, baixa, cheia de armadilhas e mazelas que se perpetuaram nos anos que se seguiram, com fofocas, falácias e muito mais. Esse estado permaneceu até o último dia da administração passada. Hoje, o que vemos é uma administração pífia, voltada para alguns setores (pessoas), sob suspeitas de irregularidades em contratos, concursos e tudo o mais onde coloca a mão, além de apropriar-se do resultado do trabalho alheio, apresentando como seu. Em tudo isso, o que me surpreende é apenas a questão OPOSIÇÃO. Oposição não poderá ser feita por pessoas fora do contexto político, deve ser executada por seus agentes. Onde estão os partidos de oposição a atual administração? Os vereadores eleitos como oposição ao atual sistema? Bom, creio que motivos não faltam, basta observar os mandos e desmandos, as suspeitas que podem facilmente ser investigadas por tais agentes políticos ou encaminhadas pelos mesmos para que o Ministério Público investigue. A oposição feita a Azevedo serviu para que a administração melhorasse, pois é assim que deve ser, esse é o papel da oposição, mas e hoje, quem está fazendo oposição? Quem está desempenhado o seu papel? Quais os políticos e agentes políticos, seja pessoa física ou partido, que está empenhado em apresentar a comunidade o sentido da democracia?
O que me preocupa é que uma cidade onde alguém governa como se fosse um imperador e seus cidadãos se comportam como fiéis súditos, sem questionamentos, sem embates de ideias e ideais, corre o risco de retroagir em todos os aspectos.
O “Golpe de Estado” nem sempre é dado pela força, algumas vezes ele acontece sob a capa da democracia, pelo voto, pelo medo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário