domingo, 29 de dezembro de 2013

"Novo Tempo?"

O ano de 2013 está findando e com ele esvaindo-se a esperança de quem imaginava realmente algo "novo", bom, verdadeiro e democrático.

Aqui em São Paulo do Potengi é assim, o grupo político detentor do poder passou quatro anos criticando e fazendo o seu papel de oposição. Hoje, quando alguém levanta qualquer problema dentro do papel democrático de oposição, logo fala-se que é a lapada, dor de cotovelo e por ai vai. Não é bem assim que funciona, na democracia a oposição tem papel fundamental e esse papel deve ser desempenhado pelos agentes políticos e pela sociedade, coisa que o atual grupo fez muito bem, portando, pelo menos deveriam fingir que são democráticos e parar com essa aresia de que tudo que se fala é por revolta.
Um ano se foi e aqui ficam alguns questionamentos:
  • que obras foram realizadas pelo atual governante? até mesmo as obras iniciadas no governo passado ou aquelas que os projetos ficaram prontos, com recursos nas devidas contas, nem mesmo essas foram concluídas e algumas nem iniciadas.
  • como está o funcionamento da saúde?
  • a merenda tão criticada na gestão passada melhorou tanto assim?
  • o atendimento as comunidades rurais, abastecimento de água?
  • o Peti é um programa federal pra funcionar de segunda a sexta e o ano acabou sem que seu objetivo fosse cumprido.
  • os alunos das Escolas Municipais não praticaram Educação Física, alguns treinaram durante duas ou três semanas para os jogos. Isso é suficiente?
  • Ruas esburacadas, mato, sujeira.
  • o Programa federal MAIS EDUCAÇÃO funcionou onde? Os recursos chegaram ao município.
  • os ônibus do programa Caminhos da Escola estão realmente atendendo aos alunos do Ensino Básico em atividades pedagógicas?
 Vou parar por aqui, mas creio que muito pode ser acrescentado as minhas breves palavras.



Grande não é o vitorioso na contagem final, grande é aquele que usa a vitória de forma digna e muda para melhor o objeto da vitória. Aguardamos ansiosamente essa melhora, essa mudança.

Reclamação de perdedor ou democracia? Aos com alguma inteligência, a sentença final.


5 comentários :

  1. Como sempre, sensato. Tem uma moça no face, que disse:"aceita que dói menos".Será que a máxima ñ se aplica neste caso? Aceitem que a administração municipal ainda ñ disse a q veio, que a nao ser pintar alguns prédios, nada foi feito.Também inauguraram o posto do Assunção mas o aluguel estava sendo pago a dr.Valdenio desde fevereiro, assim como tbm o prédio da antiga quadra, que foi pago durante 10 meses 1.500, 00 de aluguel. Como vês, ainda ñ estamos fazendo uma oposição decente, mas um partido que todos os vereadores comem na mao do prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Caro,

    Numa próxima oportunidade teremos que, pelo menos, votar em uma oposição que tenha coragem de expor problemas de nossa cidade. Os que estão já demonstraram as suas incapacidades de batalhar por um município melhor e exigir dias melhores. Com certeza a maioria dos eleitores não mais votarão na nossa pseudo oposição.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que vc como muitos nas redes sociais reclamam de tudo e de todos pelo simples fato de não usufruir mais do PODER, simples assim.

    SPP melhorou em todos os aspectos em um ano difícil para o poder publico municipal, devido principalmente a falta de recursos.

    O maior problema do seu AZEVEDO foi em ter privilegiado um grupo de pessoas incompetentes e sem nenhuma habilidade administrativa, isso incluindo vc e mais uma ruma que vive chorando no principalmente no FACEBOOK.

    Vcs que reclamam muito não estão preocupados com a população e sim com os "seus" e isso é fato.

    Duvido publicar.

    ResponderExcluir
  4. Taí, publicou.Realmente vc age pela emoção, que pena! Naldinho cegou vcs.

    ResponderExcluir
  5. Que venham realmente tempos melhores , assim eu espero , quanto aos anônimos , muita fraqueza usar de belas palavras e se esconder atrás delas ... ainda não vi as devidas promessas feitas em campanha , parabéns ao que já foi feito , porém ainda falta muito! ... quem dera gestores realmente empenhados a nossa sociedade , preocupados com o próximo , responsável pelo coletivo e correto no uso do dinheiro público . fico por aqui e desejo a tds um 2014 repleto de coisas boas ! ...do amigo MOZART DANTAS

    ResponderExcluir