sábado, 23 de novembro de 2013

Concurso? de São Paulo do Potengi

Cá estamos novamente a falar sobre esse bendito concurso de Agentes de Endemias. Em primeiro lugar, essa nota à imprensa merece uma correção, pois o correto não é AGENTE DE EDEMIAS e sim, AGENTE DE ENDEMIAS.
Ainda estou matutando algumas questões que me parecem interessantes:
  • Os dois concursos realizados pelo atual gestor precisaram ser anulados e aí cabe a pergunta: O problema da falta de idoneidade está nas empresas ou no gestor? Vale salientar que foram empresas distintas para cada um dos certames.
  • Na nota, o senhor prefeito fala que recebeu de candidatos, denúncias de irregularidades. Se o mesmo estava com tamanha boa vontade, deveria ter anulado imediatamente, mas só o fez após o Ministério Público se pronunciar.
  • O ato de anular o concurso imediatamente sem que antes acontecesse uma investigação com os culpados sendo apresentados a população e a polícia, não demonstra claramente assumir que realmente aconteceram irregularidades? fraude? 
  • O fato é que o concurso burlou a regra básica de idoneidade e igualdade entre os candidatos, portanto, nada mais justo que saibamos todos em que resultou a apuração mencionada no item 3, afinal de contas é um concurso PÚBLICO, procedido por uma prefeitura municipal.
Vamos aguardar, de preferência bem sentadinhos e ver em que vai dar. Creio que não cabe mais na atual conjuntura tal ato terminar com a famosa PIZZA. 
 
 
 
Nota à Imprensa: Concurso de Agentes de Edemias
GABINETE CIVIL DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA À IMPRENSA

Da Ordem do Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, foi determinado o TOTAL CANCELAMENTO do Concurso Público para provimento de cargos de Agentes de Endemias, realizado no mês de outubro de 2013. O cancelamento do certame se deu no dia 16 de outubro de 2013, quando foi informado ao Ministério Público local.


A Prefeitura Municipal esclarece que:

1 - Recebeu, da parte de candidatos no certame, denúncias de determinadas irregularidades quanto à aplicação da prova, sob responsabilidade da empresa Selecta Concursos Ltda.;

2 - Recebeu do Ministério Público Municipal, através da Promotoria Pública da Comarca de São Paulo do Potengi, recomendação através do Ofício 0305/2013, no qual constava o pedido formal de anulação do concurso, o qual foi acatado de imediato, verificados indícios de irregularidades;

3 - Procedeu com a apuração imediata dos acontecimentos para melhor compreensão e tomada de decisões legais.


Informamos aos candidatos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a devolução integral do valor das inscrições e para abertura de procedimento licitatório para um novo concurso.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal, através de sua Procuradoria Geral reafirma seu compromisso com a veracidade dos fatos e com a transparência de ações, sempre respeitando a população.

Mais informações serão esclarecidas futuramente.


São Paulo do Potengi/RN, 30 de outubro de 2013.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Civil

Um comentário :

  1. Nem acreditei.Ouvi dizer q Valfran tem preço.Recebeu cala_boca? é com quê se balança menino.

    ResponderExcluir