quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cumpra a lei prefeito



O Estado do RN está cumprindo as determinações do piso nacional do magistério, pelo menos no tocante a jornada de trabalho, assim como na maior parte do país. Aqui em São Paulo do Potengi, a situação não mudou, em mesmo se fala no assunto. Conversei hoje com o Coordenador local do SINTE e o mesmo falou que já oficiou ao prefeito local sobre a ação que corre na justiça e que tentou negociar o cumprimento da lei e que o mesmo alegou a situação financeira deficitária do município para o não cumprimento. Não sei até que ponto cada professor pode se opor as arbitrariedades de quem se acha acima da lei, o que sei é que cada profissional da educação deve entender que tal direito conquistado é resultado de séculos de esquecimento e não exigir que o mesmo seja cumprido é alienar-se, tornar-se pactuante. Independente de bandeiras ou facetas, cada profissional deve exigir que aqui em nossa cidade seja feito valer a lei federal que trata do assunto. Em 2014, estarei de volta e cumprirei apenas as horas estabelecidas por lei, nenhuma a mais. Trabalharei em minhas duas matrículas dando 20 aulas em cada uma, o que representa dois terços de minha carga horária. Nenhuma a mais. Descontem, punam, demitam, tomem a decisão que acharem ideal. Tá falado.
Fico preocupado com o fato de não ver os profissionais falando no assunto. Em outros tempos, o falatório seria geral. 

2 comentários :

  1. O que me incomoda, é o silêncio dos profissionais do apito, aqueles mesmos q levantaram faixas na jornada pedagógica organizados pelo representante da educação, que hj come na mão do prefeito. Kd a professora q mal chegava o dia do pagamento e já exigia o contra cheque? Vc se sente representado pelo sinte?Eu ñ.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm ñ.Um representante de classe que diz q o órgão empregador ñ poderá dar reajuste, está de q lado?Kd o veredor q fiscalizava se tinha material de limpeza nas escolas que não sabe que se faz cota entre os prof para comprar café?Na minha escola tem, e na sua blogueiro?

    ResponderExcluir