segunda-feira, 24 de junho de 2013

UFRN retifica período de provas do concurso 018/2013

UFRN abre 24 vagas docentes no curso de Medicina
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dá início na próxima segunda-feira, 17, ao recebimento de inscrições para o concurso público 018/2013, no qual serão ofertadas 24 vagas para Professor junto ao curso de Medicina.
Serão 19 oportunidades para Auxiliar e outras cinco para Assistente, distribuídas entre diversas áreas.
Para concorrer bastará realizar inscrição de 17 de junho a 17 de julho pelo site www.sigrh.ufrn.br, sob pagamento de taxa nos valores de R$ 50,00 a R$ 140,00, conforme titulação e jornada de trabalho prevista. Além disso, deverão ser apresentadas a cópia do RG e CPF, três vias do Memorial e Projeto de Atuação Profissional e Curriculum Vitae comprovado, no respectivo Departamento.
Estão previstas prova escrita, didática de defesa de memorial e projeto de atuação profissional, todas de caráter eliminatório. Também haverá prova de títulos de caráter classificatório. As avaliações acontecerão de 9 a 29 de setembro.
Áreas de atuação
  • Biologia Celular e Molecular/Gênese e Desenvolvimento;
  • Morfologia dos Sistemas Locomotor, Nervoso, Cardiovascular, Respiratório, Digestório, Endócrino e Gênito-Urinário;
  • Fisiologia dos Sistemas Locomotor, Nervoso, Cardiovascular, Respiratório, Digestório, Endócrino e Gênito-Urinário;
  • Fundamentos da prática e da assistência médica/Saúde pública, medicina preventiva e comunitária/Habilidades Clínicas/Semiotécnica;
  • Psicologia do Desenvolvimento Humano/Psicologia Médica/Psicopatologia/Saúde Mental e Atenção Psicossocial;
  • Psiquiatria/Psicologia Médica/Psicopatologia/Saúde Mental e Atenção Psicossocial;
  • Medicina de Família e Comunidade/Semiologia/Habilidades Clínicas;
  • Princípios de Técnica Operatória/Clínica Cirúrgica/Cirurgia Ambulatorial/Urgência e Emergência/Anatomia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Saúde da Criança/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Saúde da Mulher/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Clínica Médica/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Princípios de Técnica Operatória/Clínica Cirúrgica/Cirurgia Ambulatorial/Urgência e Emergência/Anatomia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Saúde da Criança/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Saúde da Mulher/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Clínica Médica/Semiologia/Habilidades Clínicas/Medicina de Família e Comunidade;
  • Medicina de Família e Comunidade/Semiologia/Habilidades Clínicas.
Fonte: www.in.gov.br.
Jornalista: Iara Valiente

UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - RN

Com o objetivo de prover 10 vagas para cargos técnico-administrativos em Educação, classes D e E, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou a abertura de concurso público.
A informação é de que as oportunidades serão para as funções de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais (Código 201) e de Tradutor Intérprete (código 101).
De acordo com a instituição, os salários serão de R$ 1.912,99 e de R$ 3.138,70, respectivamente, e para concorrer os profissionais devem possuir formação em nível médio com habilidade para Libras e com nível superior em Letras/Libras.
Para fazer parte da disputa, o candidato deverá se inscrever de 17 de junho a 8 de julho pelo site www.comperve.ufrn.br, com taxas de R$ 60,00 e R$ 80,00. Depois de preencher o formulário, o concursando deve enviá-lo eletronicamente juntamente com uma foto 3X4 recente (formato jpeg). Já os comprovantes de formação devem ser entregues até 9 de julho na Comperve (BR 101, campus Universitário, Lagoa Nova, Natal).
Haverá, para todos os participantes, prova discursiva para Tradutor Intérprete e teste de verificação de habilidade específica (avaliação prática) e prova discursiva (redação) para Tradutor e Intérprete de Libras no dia 28 de julho.
Fonte: www.in.gov.br.
Jornalista: Iara Valiente

Ministério das Comunicações lança concurso para Técnicos de Nível Superior

O Ministério das Comunicações informa que fará realizar processo seletivo para a contratação temporária de 119 Técnicos de Nível Superior. Desse total, sete vagas serão para pessoas com deficiência.
As oportunidades serão distribuídas entre atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X e XI do projeto "Redução de Estoque de Processos de Radiodifusão"; especialidades XIII, XIV e XV para o projeto "Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações"; especialidade XVI para o projeto "Sistema Alerta de Emergência"; especialidades XVII, XCIII, para o projeto "Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga"; atividades de complexidade intelectual - nível IV - especialidade XII para o projeto "Cidades Digitais"; especialidades XVIII e XIX, para o projeto "TV Digital", especialidade XX para o projeto "Lançamento do Satélite Brasileiro", especialidade XXI para o projeto "Sistema Unificado de Informações sobre Telecomunicações". Além disso, haverá oportunidades para atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades XXII e XXIII e atividades de complexidade gerencial - nível V - especialidades XXIV e XXV, sem estar ligadas a projetos.
Para concorrer aos cargos destinados às atividades técnicas de suporte - nível III o candidato deve possuir graduação em Direito, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração. Já para as funções destinadas às atividades de complexidade intelectual - nível IV, o candidato deve ter graduação em Administração, Informática, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Direito e Arquivologia.
Os interessados nas vagas de complexidade gerencial - nível V, por sua vez, devem ter graduação em Administração, Engenharia, Direito, Ciências Contábeis, Arquivologia, Engenharia, Economia e Estatística. Por fim, para as vagas não ligadas a projetos o candidato pode possuir graduação em qualquer área (especialidade XXII), Arquivologia, área de Humanas (especialidade XXIV) e ainda, na área de Tecnologia da Informação (especialidade XXV).
As remunerações serão de R$ 8.300,00 para as especialidades XI, XXIV e XXV, de R$ 6.130,00 para as especialidades VI, VII, VIII, IX, X, XII, XVII, XVIII, IXI, XX e XXI e de R$ 3.800,00 para as demais. Em comum, todos os profissionais terão jornada semanal de 40h.
Para concorrer bastará realizar inscrição de 17 de junho a 8 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxas de R$ 85,00 para nível III, R$ 100,00 para nível IV e R$ 110,00 para nível V. Mas só poderão solicitar isenção de pagamento candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e que sejam membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.
A previsão é de que haja prova objetiva de conhecimentos básicos (P1) e conhecimentos específicos (P2), com 50 e 70 questões respectivamente, na data prevista de 18 de agosto, na parte da tarde. O local, horário e dia das avaliações serão divulgados em 5 de agosto no Diário Oficial da União. Mas o candidato deve, obrigatoriamente, acompanhar as informações do certame no site do concurso.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável pela seleção.
Fonte: www.in.gov.br.
Jornalista: Iara Valiente

sexta-feira, 21 de junho de 2013

PRF abre concurso com 1.000 vagas para Policial Rodoviário Federal

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12, Seção 3, o edital de abertura do concurso público 001/2013 do Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), destinado ao cargo de Policial Rodoviário Federal, padrão I da Terceira Classe, com 1.000 vagas e formação de cadastros de reserva. Desse total, 50 serão para pessoas com deficiência.
Os postos de trabalho citados serão para homens e mulheres de nacionalidade brasileira, com idade mínima de 18 anos, graduação de nível superior em qualquer área de formação e que tenham carteira nacional de habilitação categoria B. Além disso, os profissionais deverão dispor de 40h semanais para realizar atividades de natureza policial envolvendo fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários e demais atribuições relacionadas com a área operacional do Departamento de PRF.
O Policial aprovado permanecerá preferencialmente no local de sua primeira lotação por um período mínimo de três anos e só poderá ser removido mediante concurso de remoção, permuta ou ao interesse da Administração.
A remuneração será de R$ 6.106,81 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para concorrer, o candidato deverá atender aos requisitos em questão e realizar inscrição de 24 de junho a 8 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, sob taxa de R$ 150,00. A isenção desse valor será concedida, unicamente, a candidatos amparados pelo Decreto nº. 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008 - com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007; e que seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº. 6.135/2007. O pedido poderá ser feito no mesmo período das inscrições, pelo site do concurso.
A execução do certame ficará sob responsabilidade do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), que avaliará os profissionais em uma única etapa, formada por prova objetiva (P1 e P2), prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica e avaliação de títulos. Ainda nessa etapa haverá investigação social e/ou funcional, que será realizada pela Polícia Rodoviária Federal, antes da avaliação de títulos.
Já a segunda etapa do concurso, composta por curso de formação, ficará exclusivamente a cargo da própria PRF.
Fases avaliativas
  • Primeira etapa
  • prova objetiva de conhecimentos básicos (P1) com 50 questões e de conhecimentos específicos (P2) com 70 questões;
  • prova discursiva composta por texto dissertativo;
As avaliações acima serão de caráter eliminatório e classificatório e estão previstas para ocorrer em 11 de agosto na parte da manhã, com duração de quatro horas e meia.
  • exame de capacidade física composta por teste de flexão em barra fixa, teste de impulsão horizontal, flexão abdominal e teste de corrida de 12 minutos;
  • avaliação de saúde, composta pela apresentação de exames laboratoriais e complementares, cuja relação está disponibilizada no Anexo III do edital;
  • avaliação psicológica na qual serão avaliadas a capacidade atenção, capacidade de memória, capacidade intelectual, características de personalidade como, por exemplo: controle emocional, controle da agressividade, liderança e responsabilidade;
  • investigação social e/ou funcional, que será realizada pela PRF;
Já essas quatro outras avaliações acima serão de caráter eliminatório.
E para finalizar:
  • avaliação de títulos de caráter classificatório.
Segunda Etapa
Composta por Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de três meses a desenvolver-se nos turnos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Fonte: www.in.gov.br.
Jornalista: Iara Valiente

ALE - RN abre 85 vagas de nível médio e superior de até R$ 17.025,00

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, tendo em vista o contrato celebrado com a Fundação Carlos Chagas, faz saber que será realizado Concurso Público destinado ao provimento de cargos efetivos.
Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Estatutário previsto na Lei Complementar Estadual nº 122/1994.
Dos Cargos:
  • Nível Superior: Analista Legislativo (10), Arquitetura (1), Analista de Sistema (3), Biblioteconomia (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (1), Jornalismo (1), Medicina - Clínica Geral (2), Psicologia (2), Assessoria Técnica do Controle Interno (1);
  • Nível Médio: Técnico Legislativo (43), Operador de Som (3), Programador (5), Taquigrafia (5), Técnico em Hardware (4).
A remuneração para os cargos varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00, para carga horária de 40 horas semanais, na forma da Lei Complementar Estadual nº 122/1994.
Das Inscrições:
As inscrições para o Concurso serão realizadas, exclusivamente pela Internet, no período das 10h do dia 10 de junho até às 14h do dia 8 de julho de 2013 (horário de Brasília), pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 68,00, R$ 89,00 ou R$ 98,00 para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações, Analista Legislativo, todas as habilitações e Assessor Técnico do Controle Interno, respectivamente.
A partir de 11 de julho de 2013 o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas se os dados da inscrição foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10h às 16h (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
O concurso constará das seguintes etapas:
  • Provas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Discursiva-Redação para os cargos de Assessor Técnico do Controle Interno, Analista Legislativo - Analista Legislativo, Arquitetura, Analista de Sistemas, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina - Clínica Geral, Psicologia, Técnico Legislativo -Técnico Legislativo e Taquigrafia;
  • Prova de Estudo de Caso para os cargos de Técnico Legislativo - Operador de Som, Programador e Técnico de Hardware;
  • Prova Prática de Taquigrafia para o cargo de Técnico Legislativo - Taquigrafia.
As Provas Objetivas e Discursiva - Redação/Estudo de Caso serão realizadas na cidade de Natal - RN, com previsão de aplicação para o dia 1 de setembro de 2013, no período da MANHÃ para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações; e no período da TARDE para os cargos de Analista Legislativo, todas as habilitações e para o cargo de Assessor Técnico do Controle Interno.
A Prova Prática de Taquigrafia para o cargo de Técnico Judiciário - Habilitação Taquigrafia será realizada na cidade de Natal - RN, com previsão de aplicação para o dia 8 de dezembro de 2013.
O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de caneta esferográfica de material transparente e tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha.
O resultado final do Concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.
O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
Jornalista: Marisa Bautz

terça-feira, 18 de junho de 2013

"CONTRATOS IRREGULARES?"



De acordo com reportagem veiculada pelo jornal Tribuna do Norte, o prefeito de São Paulo do Potengi está sendo investigado pelo Ministério Público em função de indícios de mau uso do dinheiro público. Em se comprovando que existem contratações irregulares ou irreais, comprova-se o fato e certamente será encaminhado a justiça, caso contrário, fica o dito pelo não dito.
Bom, o fato de haver a investigação denota que há indícios e não vou eu aqui fazer o papel de arauto da justiça, mas creio que não será tão difícil assim se comprovar tais irregularidades, a não ser que elas realmente não existam, o que nos colocariam em uma postura de terras desérticas onde a miragem é algo comum e natural.
Com a palavra todos aqueles que não estão vendo miragens e que consideram impertinente a referida reportagem.
Boa Sorte!
http://blog.tribunadonorte.com.br/panoramapolitico/mp-investiga-prefeito-de-sao-paulo-do-potengi-por-contratacoes-temporarias/85517

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó - RN abre vagas para a Secretaria de Educação

A Prefeitura de Jardim do Seridó-RN, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para Contrato Temporário destinado à seleção de Professores (5 vagas), Coordenadores de Turmas (4 vagas), Auxiliar Administrativo (4 vagas), Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) (5 vagas) e Porteiro (3 vagas), para prestação de serviços por tempo determinado no âmbito do Programa de Educação de Jovens e Adultos.
O processo seletivo simplificado será organizado e executado pela Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó.
A remuneração para o cargo de Professor será de R$ 1.292,84; para Coordenador de R$ 1.292,84; e para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Porteiro será de R$ 678,00.
Das inscrições:
As inscrições estarão abertas de 17 a 20 de junho de 2013, devendo ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Cel. Felinto Elísio, nº 20 - 1º andar -Centro - jardim do Seridó-RN, das 7h às 13h, cujo telefone para contato é (84) 3472-3906.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 10,00, R$ 15,00 ou R$ 20,00 de acordo com o cargo.
Da Realização das Provas:
As provas acontecerão no dia 30 de junho de 2013, às 8h na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, situada na Avenida Dr. Fernandes, nº 447, Centro, Jardim do Seridó-RN, CEP 59.343-000. Os portões serão fechados às 7h45min, não sendo mais permitida a entrada de candidatos.
Será considerado classificado no concurso o candidato que tiver obtido, no mínimo, 50% do total de pontos das provas objetivas.
As listagens de classificados, a Homologação do Resultado Final e o Edital de Convocação para assinatura do Termo de Compromisso serão publicados no site da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó (www.jardimdoserido.rn.gov.br).
Este Processo Seletivo Público Simplificado terá validade de 6 meses, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Jornalista: Marisa Bautz

Severiano Melo - RN reabre inscrições e retifica número de vagas da seleção 001/2013

Estão reabertas as inscrições do processo seletivo 001/2013 da prefeitura de Severiano Melo, Rio Grande do Norte, no qual eram ofertadas 54 vagas. O período em que poderão ser realizadas começa nesta quarta-feira, 12, e se extingue no próximo dia 18 de junho. Além disso, os candidatos passarão a disputar 55 postos de trabalho, devido ao acréscimo de uma vaga ao certame.
Com essa reabertura, a avaliação de títulos passará para o dia 19 de junho e a entrevista escrita para o dia 26 desse mesmo mês.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
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Prefeitura de Severiano Melo - RN tem certame suspenso
Por meio de comunicado nesta terça-feira, 28, a prefeitura de Severiano Melo, Rio Grande do Norte, anunciou a suspensão temporária do processo seletivo 001/2013.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
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Prefeitura de Severiano Melo - RN abre 54 vagas para diversas Secretarias
A Prefeitura Municipal de Severiano Melo, Estado do Rio Grande do Norte, faz saber que estarão abertas às inscrições para candidatos ao Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas para o emprego público temporário de Advogado (1), Assistente Social (1), Auxiliar de Serviços Gerais (2), Auxiliar de Assistência Serviços Gerais (2), Auxiliar de Enfermagem (7), Auxiliar de Saúde Bucal (4), Cirurgião-Dentista (4), Educador Físico (1), Enfermeiro (4), Engenheiro-Agrônomo (1), Facilitador de Oficinas de Convívio de Esporte e Lazer/ PROJOVEM (1), Farmacêutico (1), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico PSF (3), Médico Ortopedista (1), Médico Plantonista (5), Médico Psiquiatra (1), Motorista Ambulância (2), Motorista de ônibus (4), Nutricionista (1), Orientador Social/ PROJOVEM (2), Orientadores Sociais (4), Psicólogo/ CRAS (1), Recepcionista (2) e Terapeuta Ocupacional (1), para as Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente.
Das Inscrições:
As inscrições poderão ser efetuadas dias 27 e 28 de maio de 2013 na Prefeitura Municipal de Severiano Melo - Palácio Francisco Ferreira Sobrinho "Sobrinho Ferreira", Avenida Benvenuto Holanda, nº. 209, CEP 59.856-000, das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Do critério do julgamento e da entrevista:
Na prova de títulos será aplicada pontuação. A quantidade de candidatos selecionados na prova de títulos para entrevista será o equivalente a três vezes o número de vagas existentes para o cargo.
A Nota máxima da entrevista será 100 pontos.
A CESCT/PMSM/RN afixará no mural da PMSM/RN, e publicará no endereço eletrônico www.diariomunicipal.com.br/femurn as relações por função, contendo o resultado do julgamento das provas de títulos, em listas decrescentes de classificação.
O prazo máximo de validade deste processo seletivo simplificado é de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.
Jornalista: Marisa Bautz

São Paulo do Potengi - RN prorroga inscrições do certame

O concurso público 002/2013 da prefeitura de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte, foi revisado e a municipalidade esclarece que estão prorrogadas de 13 a 27 de junho as inscrições presenciais e on-line do certame.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
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Concurso da prefeitura de São Paulo do Potengi - RN foi suspenso
O certame 001/2013 da prefeitura de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte, está temporariamente suspenso, por motivo de ordem técnica.
Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.
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Prefeitura de São Paulo do Potengi - RN abre 12 vagas para Agente de Endemias
Desde o dia 31 de maio a Prefeitura de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte, está com inscrições abertas para o concurso público com 12 vagas para Agente de Combate às Endemias.
Os interessados devem ter o ensino médio e o salário é de R$ 678,00 em jornada de 40h semanais para executar atividades de apoio, especialmente trabalhos de limpeza de áreas com protozoários e outras pragas, observação de reservatórios d'água, conservação e arrumação de locais, utensílios e equipamentos domésticos e atender as normas de segurança e higiene do trabalho.
Para concorrer basta se inscrever até o dia 20 de junho de 2013 pelo site www.selectainstituto.com.br e pagar a taxa de R$ 30,00.
Também será possível se inscrever de forma presencial, na Prefeitura Municipal, localizada na Praça Monsenhor Expedito, nº. 86, centro.
A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, além de prova de títulos e prova prática.
Jornalista: Lorayne Freitas

Prefeitura de Lajes - RN disponibiliza 8 vagas para Motorista

A Prefeitura de Lajes, Rio Grande do Norte, realizará processo seletivo simplificado nº. 009/2013 destinado ao preenchimento de oito vagas para Motorista com habilitação D.
O salário oferecido é de R$ 678,00 em regime de 40h semanais.
As inscrições ficarão abertas de 17 a 21 de junho e poderão ser efetuadas na sede da Prefeitura Municipal de Lajes, junto à Secretaria Municipal de Administração, na rua Ramiro Pereira da Silva, nº. 17, centro, Lajes, das 8h às 12h.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o certificado de conclusão de curso de nível fundamental expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, carteira de habilitação e prontuário com o histórico e pontuação do condutor expedido pelo Detran.
A seleção dos inscritos será composta por duas etapas, sendo a primeira uma análise curricular e a segunda uma prova prática de Direção Defensiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Jornalista: Lorayne Freitas

Prefeitura de Lajes - RN abre 2 vagas para Educador Físico e Médico

Com o intuito de preencher duas vagas, a Prefeitura de Lajes, Rio Grande do Norte, realizará o processo seletivo simplificado nº. 008/2013.
Uma das vagas é para Educador Físico, função que exige o bacharelado em Educação Física e que oferece o salário de R$ 1.200,00 em jornada de 40h semanais. Já a outra oportunidade é para Médico Ultrassonografista com a remuneração de R$ 2.500,00 em carga de 40h semanais e para preencher esta vaga, o candidato deve ter graduação em Medicina com especialização em Ultrassonografia.
As inscrições ficarão abertas de 17 a 21 de junho e poderão ser efetuadas na Secretaria Municipal de Saúde que fica na Praça Monsenhor Vicente, s/nº, Lajes, das 8h às 12h.
O candidato deve apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, comprovante de pagamento da taxa de R$ 50,00 e curriculum vitae acompanhado das cópias dos respectivos comprovantes.
A seleção dos candidatos constará de análise curricular, em que serão considerados como critérios de pontuação a experiência profissional e a participação em congressos, palestras, simpósios e formação continuada.
Este processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de divulgação do resultado final.
Jornalista: Lorayne Freitas

Ministério das Comunicações lança concurso para Técnicos de Nível Superior

O Ministério das Comunicações informa que fará realizar processo seletivo para a contratação temporária de 119 Técnicos de Nível Superior. Desse total, sete vagas serão para pessoas com deficiência.
As oportunidades serão distribuídas entre atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X e XI do projeto "Redução de Estoque de Processos de Radiodifusão"; especialidades XIII, XIV e XV para o projeto "Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações"; especialidade XVI para o projeto "Sistema Alerta de Emergência"; especialidades XVII, XCIII, para o projeto "Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga"; atividades de complexidade intelectual - nível IV - especialidade XII para o projeto "Cidades Digitais"; especialidades XVIII e XIX, para o projeto "TV Digital", especialidade XX para o projeto "Lançamento do Satélite Brasileiro", especialidade XXI para o projeto "Sistema Unificado de Informações sobre Telecomunicações". Além disso, haverá oportunidades para atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades XXII e XXIII e atividades de complexidade gerencial - nível V - especialidades XXIV e XXV, sem estar ligadas a projetos.
Para concorrer aos cargos destinados às atividades técnicas de suporte - nível III o candidato deve possuir graduação em Direito, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração. Já para as funções destinadas às atividades de complexidade intelectual - nível IV, o candidato deve ter graduação em Administração, Informática, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Direito e Arquivologia.
Os interessados nas vagas de complexidade gerencial - nível V, por sua vez, devem ter graduação em Administração, Engenharia, Direito, Ciências Contábeis, Arquivologia, Engenharia, Economia e Estatística. Por fim, para as vagas não ligadas a projetos o candidato pode possuir graduação em qualquer área (especialidade XXII), Arquivologia, área de Humanas (especialidade XXIV) e ainda, na área de Tecnologia da Informação (especialidade XXV).
As remunerações serão de R$ 8.300,00 para as especialidades XI, XXIV e XXV, de R$ 6.130,00 para as especialidades VI, VII, VIII, IX, X, XII, XVII, XVIII, IXI, XX e XXI e de R$ 3.800,00 para as demais. Em comum, todos os profissionais terão jornada semanal de 40h.
Para concorrer bastará realizar inscrição de 17 de junho a 8 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxas de R$ 85,00 para nível III, R$ 100,00 para nível IV e R$ 110,00 para nível V. Mas só poderão solicitar isenção de pagamento candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e que sejam membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.
A previsão é de que haja prova objetiva de conhecimentos básicos (P1) e conhecimentos específicos (P2), com 50 e 70 questões respectivamente, na data prevista de 18 de agosto, na parte da tarde. O local, horário e dia das avaliações serão divulgados em 5 de agosto no Diário Oficial da União. Mas o candidato deve, obrigatoriamente, acompanhar as informações do certame no site do concurso.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável pela seleção.
Fonte: www.in.gov.br.
Jornalista: Iara Valiente

terça-feira, 11 de junho de 2013

E o cumprimento da lei? São Paulo do Potengi é contra?

JÁ É LEI EM VIGOR - O professor deve ter 1/3 de sua carga horária para trabalhos extra-classe (planejamento, correção de trabalhos, preparação de projetos etc...). Quando a lei será cumprida em São Paulo do Potengi?
Esperamos uma ação imediata do SINTE local no sentido de exigir o cumprimento da Lei. O município tem que cumprir seu papel e deve também cobrar de nós educadores que cumpramos com o nosso papel, com nossas responsabilidade. Eu não tenho nenhuma preocupação em relação a isso, pode cobrar, mas também cumpram com suas obrigações, pois para isso existe o gestor. A classe deve se mobilizar e exigir seu direito.
Valfran Diniz
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Segundo a lei 11.738/2008 (art. 2º), que estabeleceu o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica, na composição da jornada de trabalho deve-se observar o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos. Logo, 1/3 da jornada será dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala.


Sobre a regulamentação para utilização desse tempo, consultei a Resolução do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica nº 03, de 8 de outubro de 1997 (art. 6º, IV), que estabelece percentuais para cálculo dessas horas.


A título de conhecimento, essa lei foi questionada judicialmente por alguns governadores de estado, por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, que já foi julgada. O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a constitucionalidade da Lei do Piso Nacional dos professores, (ADI 4.167, disponível para consulta na página do STF). Na decisão os ministros declararam a Lei constitucional. E mais: deixaram claro no julgamento que "é constitucional a norma geral federal que reserva o percentual mínimo de 1/3 da carga horária dos docentes da Educação Básica para dedicação às atividades extraclasse".


Entendo que cabe agora aos trabalhadores de educação de todo o país exigirem dos gestores públicos a efetivação do 1/3 de hora-atividade, uma vez que está vigente e obrigatória para todo o país.
http://revistaescolapublica.uol.com.br/textos/27/piso-e-hora-atividade-261561-1.asp

Prefeito envia projeto que barra “fichas sujas”

O prefeito Carlos Eduardo encaminhou ontem à Câmara Municipal de Natal (CMN), projeto de lei que proíbe a nomeação de condenados na Justiça para cargos comissionados e efetivos, nos poderes Executivo e Legislativo. Para serem impedidos de assumir as funções, os cidadãos têm, necessariamente, que ter sido condenados por força de decisão judicial transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado competente. A proposta é similar à chamada Lei da Ficha Limpa. Pelo projeto de lei, a proibição se aplica à situação funcional de servidor publico municipal comissionado ou efetivo já nomeado, desde não tenha cumprido integralmente a sentença condenatória.

Para o prefeito Carlos Eduardo, o Projeto de Lei contempla uma demanda de  interesse público, clamado por toda a sociedade natalense, adotada por razões de moralidade administrativa e defesa do patrimônio público.
Tribuna do Norte

Atenção! Isso é em Natal. É bom refletir que se o cidadão foi julgado e condenado culpado, é estranho mesmo que seja nomeado como responsável pelo patrimônio público. Parabéns Carlos Eduardo e que vire moda.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Exército abre 520 vagas no concurso de admissão à EsPCEx

O Exército Brasileiro, por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), divulgou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9 de maio, o edital que regulamenta o concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). São oferecidas 520 vagas destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.
Para participar da seleção, os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a 3ª série do Ensino Médio; possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos; não estar na condição de réu em ação penal; estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral, quando aplicável; e ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57m e exame especializado revele a possibilidade do crescimento.
As inscrições ficarão abertas no período de 20 de maio a 19 de junho de 2013 e poderão ser efetuadas pelo endereço www.espcex.ensino.eb.br. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e pagar a taxa de R$ 80,00.
O concurso de admissão para a matrícula será constituído de duas fases:
  • A primeira terá caráter eliminatório e classificatório e abrange o exame intelectual. Haverá provas escritas que serão realizadas em dois módulos, sendo o primeiro composto por provas de Português, Redação (questão discursiva) e Física-Química e o segundo será constituído de provas de Matemática, Geografia/História e Inglês;
  • Já a segunda fase constará da inspeção de saúde e do exame de aptidão física (abdominal supra, flexão de braços em barra, flexão de braços e corrida de 12 minutos).
CURSO
De acordo com o edital, o curso, dentre outros objetivos, será orientado para uma educação por competências na formação de oficiais da linha de ensino militar bélico, definidas pela capacidade de mobilizar, ao mesmo tempo e de maneira inter-relacionada, conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e experiências, para decidir e atuar em situações diversas da vida militar, tanto em missões de paz quanto em conflitos armados e ainda nas demais missões previstas nas legislações que regulam o emprego do Exército Brasileiro.
Fonte: www.in.gov.br

ESAF abre concurso público com 347 vagas destinados a estrutura do PECFAZ

A Escola de Administração Fazendária, divulga a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do concurso público, destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos de Analista Técnico-Administrativo (192), Arquiteto (31), Contador (47), Engenheiro (58) e Pedagogo (19), integrantes da estrutura do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda - PECFAZ.
O servidor será regido pelo Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, de que trata a Lei nº 8.112, de 11/12/1990, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A remuneração inicial dos cargos de Analista Técnico-Administrativo, Contador e Pedagogo será de R$ 3.977,42, sem incluir os benefícios (ticket alimentação e vale-transporte). Já para os cargos de Arquiteto e Engenheiro (cargos integrantes do Plano de Carreira de Cargos do Poder Executivo (Lei nº 12.277 de 30/06/2010), a remuneração será de R$ 5.081,18, valores correspondentes à tabela da estrutura remuneratória especial de cargos específicos.
Da Inscrição:
O pedido de inscrição será efetuado, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10h do dia 17 de junho de 2013 e 23h59min do dia 30 de junho de 2013, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, no valor de R$ 90,00, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária.
O boleto para recolhimento da taxa de inscrição (GRU - COBRANÇA) e deverá ser impresso imediatamente após a conclusão do preenchimento do pedido de inscrição.
O concurso será assim constituído:
a) Prova 1 - Objetiva de Conhecimentos Básicos de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
b) Prova 2 - Objetiva de Conhecimentos Específicos de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
c) Prova 3 - Discursiva - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório.
As provas objetivas, para todos os cargos, serão aplicadas nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES, em dois turnos, na data provável de 01 de setembro de 2013.
A data e os horários de aplicação das provas serão oportunamente confirmados, por meio de Edital a ser publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no endereço eletrônico.
O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação das provas, considerado o horário de Brasília-DF, munido de seu documento de identificação e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta) fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas.
O resultado final do concurso será homologado pelo Diretor-Geral da ESAF, respeitado o disposto no art. 42 do Decreto nº 3.298/1999, mediante publicação no Diário Oficial da União, obedecida a rigorosa ordem de classificação para cada Cargo, Unidade da Federação ou DF, não se admitindo recurso desse resultado.
O prazo de validade do concurso será de 1 ano, prorrogável por igual período, contado a partir da homologação do resultado final do concurso, na forma do disposto no art. 11 do Decreto nº 6.944, publicado no DOU de 2009.
Fonte: Diário Oficial da União
Jornalista: Marisa Baut

150 vagas de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental na ESAF

A Escola de Administração Fazendária, divulga a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do concurso público, destinado a selecionar 150 candidatos para o cargo vago de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG.
O subsídio inicial para o cargo será de parcela mensal no valor de R$ 13.402,37, instituída pela Lei 11.890, de 24 de dezembro de 2008 (DOU de 26/12/2008).
Da Inscrição:
O pedido de inscrição será efetuado, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10h do dia 10 de junho de 2013 e 23h59min do dia 23 de junho de 2013, considerado o horário de Brasília-DF, mediante o pagamento da taxa a ela pertinente, no valor de R$ 130,00, por meio de boleto eletrônico, pagável em toda a rede bancária.
O boleto para recolhimento da taxa de inscrição (GRU - COBRANÇA) e deverá ser impresso imediatamente após a conclusão do preenchimento do pedido de inscrição.
O concurso será assim constituído:
I - Primeira Etapa
  • Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  • Prova Discursiva - de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;
  • Título e Experiência Profissional - de caráter apenas classificatório;
II - Segunda Etapa
  • Curso de Formação de caráter eliminatório e classificatório.
As provas objetivas, para todos os cargos, serão aplicadas nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP, em dois turnos, na data provável de 11 de agosto de 2013.
A data e os horários de aplicação das provas serão oportunamente confirmados, por meio de Edital a ser publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no endereço eletrônico.
O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação das provas, considerado o horário de Brasília-DF, munido de seu documento de identificação e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta) fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira e/ou borracha durante a realização das provas.
O resultado final do concurso será homologado pelo Diretor-Geral da ESAF, respeitado o disposto no art. 42 do Decreto nº 3.298/1999, mediante publicação no Diário Oficial da União, obedecida a rigorosa ordem de classificação para cada Cargo, Unidade da Federação ou DF, não se admitindo recurso desse resultado.
O prazo de validade do concurso será de 1 ano, contado a partir da homologação do resultado final da Segunda Etapa do concurso referente à primeira convocação para o Curso de Formação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante ato da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Fonte: Diário Oficial da União
Jornalista: Marisa Bautz

Ministério das Comunicações lança concurso para Técnicos de Nível Superior

O Ministério das Comunicações informa que fará realizar processo seletivo para a contratação temporária de 119 Técnicos de Nível Superior. Desse total, sete vagas serão para pessoas com deficiência.
As oportunidades serão distribuídas entre atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X e XI do projeto "Redução de Estoque de Processos de Radiodifusão"; especialidades XIII, XIV e XV para o projeto "Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações"; especialidade XVI para o projeto "Sistema Alerta de Emergência"; especialidades XVII, XCIII, para o projeto "Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga"; atividades de complexidade intelectual - nível IV - especialidade XII para o projeto "Cidades Digitais"; especialidades XVIII e XIX, para o projeto "TV Digital", especialidade XX para o projeto "Lançamento do Satélite Brasileiro", especialidade XXI para o projeto "Sistema Unificado de Informações sobre Telecomunicações". Além disso, haverá oportunidades para atividades técnicas de suporte - nível III - especialidades XXII e XXIII e atividades de complexidade gerencial - nível V - especialidades XXIV e XXV, sem estar ligadas a projetos.
Para concorrer aos cargos destinados às atividades técnicas de suporte - nível III o candidato deve possuir graduação em Direito, Ciências Contábeis, Engenharia e Administração. Já para as funções destinadas às atividades de complexidade intelectual - nível IV, o candidato deve ter graduação em Administração, Informática, Ciências Sociais Aplicadas, Economia, Direito e Arquivologia.
Os interessados nas vagas de complexidade gerencial - nível V, por sua vez, devem ter graduação em Administração, Engenharia, Direito, Ciências Contábeis, Arquivologia, Engenharia, Economia e Estatística. Por fim, para as vagas não ligadas a projetos o candidato pode possuir graduação em qualquer área (especialidade XXII), Arquivologia, área de Humanas (especialidade XXIV) e ainda, na área de Tecnologia da Informação (especialidade XXV).
As remunerações serão de R$ 8.300,00 para as especialidades XI, XXIV e XXV, de R$ 6.130,00 para as especialidades VI, VII, VIII, IX, X, XII, XVII, XVIII, IXI, XX e XXI e de R$ 3.800,00 para as demais. Em comum, todos os profissionais terão jornada semanal de 40h.
Para concorrer bastará realizar inscrição de 17 de junho a 8 de julho pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br, com taxas de R$ 85,00 para nível III, R$ 100,00 para nível IV e R$ 110,00 para nível V. Mas só poderão solicitar isenção de pagamento candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e que sejam membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.
A previsão é de que haja prova objetiva de conhecimentos básicos (P1) e conhecimentos específicos (P2), com 50 e 70 questões respectivamente, na data prevista de 18 de agosto, na parte da tarde. O local, horário e dia das avaliações serão divulgados em 5 de agosto no Diário Oficial da União. Mas o candidato deve, obrigatoriamente, acompanhar as informações do certame no site do concurso.
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável pela seleção.
Fonte: www.in.gov.br.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Acúmulo de Cargos no funcionalismo público em São Paulo do Potengi



O Ministério Público de São Paulo do Potengi está intimando vários funcionários públicos com carga horária que ultrapassa as 60 horas semanais. Hoje passaram por lá pelo menos umas dez pessoas e fala-se de muitas outras. A ação se dá em função de denúncias de algum cidadão que se sente lesado ou prejudicado. O fato é que todos, sem exceção serão obrigados a optarem ou serão denunciados pelo Ministério Público. Existe entendimentos contrários ao artigo da Constituição que fala do assunto, más para o Ministério Público local, esse é o entendimento e será executado dessa forma. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos, até porque na atual administração, os cargos de confiança em sua grande maioria foram assumidos com pessoas que ultrapassam esse limite, uma vez que ao assumir um cargo de gestão, você automaticamente é nomeado para uma carga horária de 40h por jornada. Quem tem mais de um vínculo portanto, está em situação irregular? A promotoria está cumprindo seu papel e dando a todos os intimados a oportunidade de escolha, de decidir se vai por si só pedir exoneração de um dos vínculos ou se resolve encarar na justiça um processo que pode terminar com um prejuízo bem maior para o funcionário ou sua vitória após uma longa e cara batalha judicial. Todos teremos um mês para tomar nossas decisões. Cada um certamente escolherá o caminho que melhor lhe apraz e com a certeza de que adentrou ao serviço público por competência, por concurso e que mesmo optando por perder um, continuará com dois. Situação bem pior é a de tantos brasileiros que tem apenas um e dentre esses, existe quem ficará sem nenhum.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

REALIZAÇÕES

Bom dia amigos, publicarei aqui de forma imparcial um balanço dos cinco primeiros meses na administração municipal. Gostaria que as pessoas que tem conhecimento desse período postassem tais realizações em forma de comentário. O mesmo pode ser feito pelos partidários da administração anterior, respeitando o período proporcional.